/Posse do novo diretor da Escola Superior da Magistratura será nesta quarta-feira

Posse do novo diretor da Escola Superior da Magistratura será nesta quarta-feira

Des. Paulo Ponte
O desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte será empossado às 17h desta quarta-feira (11/02).

O desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), será empossado, às 17h desta quarta-feira (11/02), como diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A solenidade de posse ocorrerá no auditório da instituição. A indicação do desembargador foi referenda pelo Tribunal Pleno na sessão do último dia 5, sob a Presidência da desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, chefe do Judiciário cearense.

O desembargador Paulo Banhos assumirá a Esmec em substituição ao desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. O coordenador-geral da Escola será juiz Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, do 20º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza.

Perfis

Natural de Fortaleza, Paulo Banhos é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós-graduado (Aperfeiçoamento, Especialização e Mestrado) em Direito Público pela UFC. Exerce o cargo de desembargador do TJCE desde 26 de novembro de 2010. É professor adjunto da UFC e professor da Escola Superior do Ministério Público (da qual foi fundador e primeiro diretor).

Aluísio Gurgel é professor da Esmec e atuou como Juiz Formador no IV Curso de Formação Inicial para Juízes Substitutos, realizado de agosto de 2013 a junho de 2014. Ele representou a Escola no Workshop para Elaboração de Diretrizes Curriculares para Formação de Formadores, de 28 a 30 de outubro de 2014, em Brasília/DF, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Possui graduação em Direito pela UFC, turma de 1986; Especialização em Processo pela Esmec/UFC (1995); e Mestrado em Direito pela UFC (2005). É professor assistente da Universidade de Fortaleza (Unifor); membro da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), ocupando a cadeira Nº 14; e foi membro do Conselho Editoral da Editora do TJCE.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa do TJCE