06.09.2010
"Ao mesmo tempo que oportuna, é também louvável a iniciativa do Ministério Público, do Superior Tribunal Eleitoral e da Associação dos Magistrados Brasileiros ao encabeçarem um movimento no sentido de que o eleitor fique devidamente advertido de que deve votar conscientemente.
Para, assim, não permitir que seja eleito quem não esteja devidamente comprometido com a probidade administrativa, transparência. Enfim, com a ética e a moralidade no exercício da função pública.
Numa evidente demonstração de que o movimento de combate à corrupção eleitoral veio para ficar, no seu lançamento, última 5a.feira (02/09) participaram os presidente do TSE, da OAB, da Associação dos Magistrados e o Procurador-geral da República.
Somente o fato de comparecerem para o seu lançamento, mais se pode confiar de que essa luta contra a corrupção leitoral ganhará o apoio da sociedade. Aliás, como se pode sentir nas mil e uma manifestações de diferentes partes do País."
Fonte: Edilmar Norões - Diário do Nordeste