/Mais de 17 mil eleitores já foram atendidos no Ginásio Paulo Sarasate

Mais de 17 mil eleitores já foram atendidos no Ginásio Paulo Sarasate

Cresce o movimento de eleitores no Ginásio Paulo Sarasate

A dois dias do encerramento do cadastro eleitoral, mais de 17 mil eleitores já foram atendidos pelos servidores do TRE, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O mutirão começou no dia 30/4 e irá até quarta-feira, dia 9 de maio.

O TRE lembra que, nos dois últimos dias, 8 e 9/5, o atendimento aos eleitores será das 8 às 18 horas. Quem estiver na fila até o horário de encerramento dos trabalhos receberá uma senha para ser atendido no mesmo dia.

Foram montados no ginásio 65 microcomputadores – 50 para atendimento normal e 15 para preferencial, com capacidade de atendimento de 8 mil eleitores por dia. Um contingente de 350 pessoas, entre juízes, servidores da Justiça Eleitoral, terceirizados e de segurança (policiais militares e guardas municipais), foi mobilizado para atender aos eleitores.

Os eleitores que querem tirar o título pela primeira vez, vão fazer a transferência, revisão ou resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral, devem levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (originais e cópias). Os homens com dezoito anos completos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem levar ainda o documento de alistamento militar.

Caucaia

Em Caucaia, os eleitores também estão sendo atendidos num espaço mais amplo, o Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, na rua José Rocha s/n, no Centro da cidade. Assim como no Ginásio Paulo Sarasate, na capital, o atendimento em Caucaia e em todos os cartórios eleitorais do interior do Estado, nesses dois últimos dias, será das 8 às 18 horas.

Acessibilidade

O TRE lembra ainda aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que o prazo para informar a sua situação à Justiça Eleitoral também termina no dia 9 de maio. Até lá, esses eleitores devem preencher um formulário, disponível no site www.tre-ce.gov.br, fornecendo os seus dados para que o TRE tome providências no sentido de melhorar o acesso nos locais de votação já nas eleições deste ano.

Quem não informar a sua situação até o dia 9 de maio, terá mais uma oportunidade, no dia da eleição (7 de outubro), a fim de que o TRE possa melhorar o acesso dos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida nas eleições de 2014.

Fonte:TRE/Ceará