Domingo, 05 de Fevereiro de 2012
    

Hoje no Ceará


Blogs


 

Colunistas



08.01.2010

A TORTO & A DIREITO No 62

http://direitoce.com.br/images/torto%20e%20direito%20mastroianni.jpg
   
A TORTO & A DIREITO No 62
                                                                         
                                                           
                                                            Bobagem pouca é besteira

http://direitoce.com.br/images/stories/doencas_cartoon-cobras%26lagartos.jpg
 
Hoje, A TORTO & A DIREITO cede seu espaço com muito prazer ao analista de sistema e escritor Alamar Régis Carvalho. Ele vai trazer uma contribuição concreta para ver se acaba com essa enxurrada idiota de e-mails que certos amigos ingênuos nossos mandam todo dia. Para início de conversa, já é um excelente negócio ele começar se identificando. Porque o pecado número um da Internet é a falta de identidade do autor dos conteúdos, o que favorece a proliferação de bobagens que nos prejudicam, tomam nosso tempo e espaço em nossa caixa.

São alertas de Alamar para você se proteger. Ele diz que já mandou esses tais alertas umas três vezes para os amigos. “Mas como surgem novos amigos a todo momento, assim também surgem bobagens novas, crimes novos e bandidagens novas a cada dia pela Internet, tornando-se necessário enviar novamente outros alertas, a fim de prevenir as pessoas contra as safadezas que elementos de mau caráter vivem a promover, utilizando este instrumento fantástico que poderia muito bem ser utilizado somente para o bem.

"Toda sujeira da rede tem origem nos bandidos da Internet e vai atingir os bobos da Internet”. “Tenho várias coisas a falar aqui: tipos de e-mails que você não deve dar bola e jogar no lixo, imediatamente”, prossegue.

                                                        )---------------------------------(

                                                           Objetivo maior dos bandidos

http://direitoce.com.br/images/stories/irmaos_metralha_formacao_de_quadrilha.jpg“Eles querem que você envie o maior número possível de e-mails, para que possam captar, através de programas especiais, todos os endereços da sua lista de amigos e conhecidos.
 
Fazem-nos de bobos, toda vez que saímos transmitindo às pessoas tudo o que eles nos enviam pedindo retransmissões.
 
Não me retransmitam nenhum desses casos, por favor!”, diz.

Vejam alguns casos:
                                                
 
 
 
 
                                          )----------------------(  

                                           Criança seqüestrada

http://direitoce.com.br/images/stories/bebe%20chorao.jpgVocê já deve ter recebido vários e-mails com fotos de crianças sequestradas, não foi? Pois é, esses anúncios com  fotos de criança linda ao lado, circulam na Internet há mais de 8 anos. Nunca apareceu nenhum parente de ninguém para autenticar isto, em lugar nenhum do Brasil. Já foi comprovado que o anúncio é mentiroso e que não tem o menor sentido. Todo mundo fica morrendo de pena da criança e sai retransmitindo. Não tem o menor fundamento.

                         
 
 
 
                             )-----------------------------------------------------------------(
 
 
                               A Microsoft está dando dinheiro para quem enviar e-mails

http://direitoce.com.br/images/stories/dinheiro_voando.jpg
 
 
 
 
 
                                                                                                        Mentira também!
A Microsoft, a Aol e empresa nenhuma dá dinheiro a ninguém por retransmissão de e-mails.

  
 
                         )----------------------------------------------------------------------(

                               Faz muito tempo que não lhe vejo, aí estão as minhas fotos

Estudamos juntos, acho que você não se lembra mais de mim. Veja as minhas fotos. Outros dizem que hoje estão morando em Londres e que estão com saudades de vocês. Jogue no lixo também! São vírus perigosos! Não aceite E-mail de ninguém, mandando abrir fotos!
                            
                              )---------------------------------------------------(
 
                              
                                 Cenas do Big Brother que a Globo não mostra

Querem dar a você a impressão de que é alguma gravação com os participantes do Big Brother transando. Mentira! Não existe nada: é vírus!

                 
                   )---------------------------------------------------------------------------(

                  
                    Veja o “paparazzo” inédito da Sandi, Daniela Cicarelli, Aline Moraes...

Antes eles diziam que era da Carla Perez, Sheyla Melo e as “gostosas” da época. É outra forma de enviar vírus. Não abra. Lixo!


                                     )--------------------------------------------(

                                      A Nokia vai lhe dar um celular de graça

http://direitoce.com.br/images/stories/celular.jpgNão tem sentido, é conversa fiada também.
 
Bote isto na sua cabeça: Empresa nenhuma dá prêmio a ninguém, muito menos paga alguma coisa a quem quer que seja, por retransmissões de e-mails.
 
Só trouxa acredita nisso.

                )-------------------------------------------------------------------------------------(

                  A Microsoft descobriu um novo vírus devastador que vai danificar o seu HD

Mentira. A Microsoft não anda divulgando E-mails falando de vírus. Todas as providências contra ameaças ao sistema operacional ela coloca nas atualizações do Windows e você baixa gratuitamente no site dela, pela opção update.

                                        )----------------------------------(


                                          Serasa, SPC e Receita Federal


http://direitoce.com.br/images/stories/serasa_logo.jpgNão mandam e-mail para ninguém. Jamais digite o seu CPF para atender a uma dessas mensagens. Recentemente, no período de declaração de imposto de renda, milhares de pessoas se prejudicaram no Brasil por causa disto. A Receita Federal nunca manda E-mail para ninguém.

                     
 
                   )--------------------------------------------------------------------------(

                        Confirmação da sua compra na Gol, Tam, Submarino, Americanas

http://direitoce.com.br/images/stories/avioes_patio_de_aeronaves.jpgEles mandam pra você, dizendo que a compra está confirmada. Não dê bola, nem se preocupe em responder dizendo que não comprou nada (é isto que eles querem). Simplesmente apague e não dê a menor bola.
                     
 
                     
 
 
 
 
 
                     )-----------------------------------------------------------------------(

                        Vá no diretório tal do seu computador e apague o ursinho cinza


Não vá nessa onda. Aquele ursinho não é vírus coisa nenhuma, é um programa normal do sistema operacional do seu computador. Se você apagar, aí sim, pode danificar o seu sistema.

                                         
                                           )---------------------------------------(

                                            Mande esta prece para dez pessoas
http://direitoce.com.br/images/stories/nascimento_de_jesus_quadro.jpg
Só gente muito supersticiosa e boba para acreditar numa coisa desta. Religião séria e crença racional não fazem isto com ninguém, é picaretagem. Jesus não vai se envergonhar de ninguém que não retransmitir mensagens pela Internet.
                                        
 
                                         
 
 
 
 
                                              )-----------------------------------------(

                                                 Se não enviar, vai ter azar no amor

http://direitoce.com.br/images/stories/coracao_doenca_caixinha.jpgSomente pessoas muito mal humoradas, pessimistas, ciumentas e de mal com elas mesmas vão ter azar no amor. Não é enviando e-mails a torto e a direito que você vai conseguir manter seus relacionamentos amorosos. Os E-mails que recebe e retransmite vão é saturar a paciência dos outros!

                                                    
 
                                                    )------------------------(
 
                                                      Dieta para emagrecer

Mentira. Quer emagrecer? Coma menos e faça exercícios físicos.
 
 
                                                )----------------------------------------(
 
                                                 Hospital dos olhos de Sorocaba 
 
http://direitoce.com.br/images/stories/olhosl_coloridos.gifRecebo este e-mail há mais de cinco anos. Já me enviaram centenas de vezes. Você já procurou entrar em contato com o pessoal de Sorocaba?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                                                                                                                                          
                 )------------------------------------------------------------------------------ (
 
 
                  Criança seqüestrada. Passe urgente para o maior número de pessoas.

Mentira. A grande maioria destas mensagens não tem fundamento. Quando há verdade, o que só ocorre muito raramente, existe uma forma de manter contato com a polícia, com e-mail de algum familiar ou parente e traz sempre alguma forma de identificação.

                         )-----------------------------------------------------------------------(

                          Criança pobre precisa de ajuda para fazer transplante de medula

Mentira também. Se não tem identificação onde você possa comprovar, jogue fora.


                                           )------------------------------------------------------------(

                                              Viagra, Cialis, Levitra, Valium e outros medicamentos

http://direitoce.com.br/images/stories/viagra.jpgNão dê a menor importância e jogue no lixo. Ainda que fosse verdade, o fato do emitente do E-mail ser anônimo já caracterizaria uma grande oportunidade de serem produtos falsificados que poderiam lhe causar seríssimos danos à saúde. Somente pessoas muito burras para se deixarem levar por medicamentos contrabandeados e baratos demais. Já existem registros de homens que morreram, de fato, porque compraram esses medicamentos falsificados, anunciados pelos internet.

              )--------------------(
 
                 Cartões Virtuais

A idéia é boa, são bonitinhos quando verdadeiros, mas eu, particularmente, não abro nenhum. Apago todos. A possibilidade de ser vírus é grande demais, já que os bandidos virtuais aproveitam-se exatamente das boas idéias, aquilo que todo mundo gosta, para mandar os seus venenos. Digo aos meus amigos: Se quiserem me mandar alguma mensagem de elogio, parabéns ou qualquer tipo de carinho, que façam no bojo do próprio E-mail, porque se for em cartão virtual eu não abro.

)-----------------------------------------------(

No Orkut
Vote na minha foto
Vi este filme que é a sua cara
Cenas do Big Brother
Veja esta mensagem que preparei para você

Não me mandem, porque eu apago tudo. Ali é outra forma dos bandidos mandarem vírus. Quem desejar mandar mensagem para uma pessoa amiga, que escreva a mensagem. Por mais que não tenha criatividade, copie uma já pronta, bonitinha, mas escreva.

                                        )--------------------------------------------(
                                       
                                          Alexandre Garcia foi demitido da Globo  

http://direitoce.com.br/images/stories/alexandre_garcia_tv-globo.jpgMentira. O Alexandre está mais firme do que nunca na Globo, é um nível de profissional que a Globo não pretende perder nunca. Eu me correspondo com ele sempre. O pior é que tem tanta gente besta que, mesmo o vendo no Jornal Nacional, sai multiplicando esta mensagem ridícula que circula há tanto tempo.

                                          
 
 
 
                                            )-----------------------------------(

                                               Arnaldo Jabor demitido da CBN

http://direitoce.com.br/images/stories/arnaldo_jabor.jpgAs pessoas precisam deixar de ser bobas. Se entrarem no site da CBN ou escutarem a CBN, vão ouvir o Jabor lá, todos os dias. Como é que ainda passam em frente uma mentira dessa?

                                  
 
 
 
                                  )--------------------------------------------------------(

                                    Globo declara ao IR doações do Criança Esperança  

Mentira tão ridícula que o criador não sabe nem distinguir Unicef de Unesco. A Globo nunca pegou em um centavo do dinheiro doado ao Criança Esperança, que vai todo para a Unesco.

                                            )-----------------------------------------(

                                             Fraude no programa do Luciano Hulk

http://direitoce.com.br/images/stories/luciano_huck_tv-globo.jpgQuerem dizer que é montagem  o quadro 'lata velha' do programa. Conversa fiada também, tudo aquilo ali é autêntico e a Globo jamais seria tão ingênua de se expor tanto com fraudes tão baratas e mesquinhas.
                                                   

                                                 
 
                                                 
 
                                                  )-------------------------------(

                                                   Intimação da Polícia Federal

Como é que pode alguém acreditar que a Polícia Federal possa intimar alguém por e-mail? O pior é que tem gente que tem medo da própria sombra e fica apavorada com isso.
                                               

                                                )-----------------------------------------(
                                               
                                                Cartão virtual da TIM, Claro, Vivo, Oi...

Se algum amigo quiser me agradar, por favor, não me mande cartões virtuais que eu não abro nunca. Existem intenções de carinho, sim, só que os bandidos aproveitam-se disto para mandar vírus. Não costumo abrir torpedos e nada disso e sugiro que você evite também.


                                                      )-------------------------(
 
                                                        Telegrama do Correio

http://direitoce.com.br/images/stories/correios_logo.bmpEntrando no site dos correios você vai verificar que eles desmentem o envio de telegramas pela Internet.

                                     
 
 
                                      )-------------------------------------------------------(

                                       Receita Federal informa: Seu CPF está cancelado

http://direitoce.com.br/images//cpf_cartao.jpgNesta época em que milhões de brasileiros estão declarando imposto de renda, eles aproveitam para atacar. Não abra nada que venha escrito Receita federal, já que a Receita não se comunica com as pessoas por e-mail.  
                                        

                                       
 
 
 
 
 
 
                                      )-------------------------------------------------(

                                         Veja o que fizeram com suas fotos no Orkut

http://direitoce.com.br/images/stories/india-fantasia%20de%20carnaval.jpgNão vá ver, não ligue, não dê bola. É também armadilha.  

Enfim, a cada dia que passa estão criando coisas novas. Pessoas curiosas pra saberem o que é, quebram a cara. Pessoas que odeiam a Globo mandam todo tipo de calúnia contra ela, pessoas que odeiam até elas mesmas fazem o que querem na internet e muita gente, boba, vai na onda. Agora você já recebeu esse alerta, não deixe que continuem a enganá-lo.”

 
Fonte: Alamar Régis Carvalho

Analista de sistemas e escritor

Envie seu comentário:












Comentários


Mais artigos deste colunista